Prefeito de BH vai enviar proposta à CMBH para alterar nome da avenida de entorno do Mineirão para Rei Pelé

MatériaMais Notícias

da spicy bet: O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, postou na tarde desta quinta-feira (5/1) que vai encaminhar à CMBH uma proposta à casa legislativa para alterar nome da atual Avenida C, no entorno do Mineirão, para Avenida Rei Pelé. De acordo com o chefe do executivo da capital mineira, o presidente da Casa Legislativa, vereador Gabriel Azevedo, teve uma ótima recepção à ideia.

No início da semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou pelo Twitter que a Radial Oeste, uma das principais vias que dá acesso ao Maracanã, passará a se chamar Avenida Pelé. O trecho também liga o estádio e às linhas férreas do trem e do metrô.

Pelé morreu na última quinta-feira, 29 de dezembro. Ele lutava contra um tumor no intestino, descoberto em setembro de 2021. De lá para cá, ficou em tratamento médico no hospital em São Paulo e na casa dele no Guarujá, litoral paulista.

Em 29 de novembro, o ex-jogador foi internado para debelar uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do hospital. Mas a doença resistiu, progrediu e levou para a eternidade o maior jogador da história do futebol mundial, que sofreu falência de múltiplos órgãos, aos 82 anos.

RelacionadasFutebol InternacionalPaís sul-americano coloca nome de Pelé em estádio a pedido da FifaFutebol Internacional05/01/2023Fora de CampoIrmã de Pelé agradece Neymar por presença do pai do jogador no velório do ReiFora de Campo04/01/2023Fora de CampoEx de Pelé, cantora gospel exalta o Rei enquanto pai e destaca generosidade; assistaFora de Campo04/01/2023

da winzada777: Pelé e o Gigante da Pampulha
No dia do anúncio da morte de Pelé, o Mineirão homenageou o Rei do Futebol e se iluminou de verde e amarelo, em forma de homenagem ao ex-jogador.

Entre os jogos, o mais marcante deles, certamente, aconteceu em 1966, contra o Cruzeiro, pelo primeiro jogo da final da Taça Brasil. Naquele dia, Pelé e seus companheiros foram goleados por 6 a 2, o que praticamente garantiu o título nacional para a Raposa.

Onze anos mais tarde, em 1969, Pelé viria a ser homenageado no Mineirão. Após anotar o milésimo gol, contra o Vasco, no Maracanã, o ex-jogador teve o pé direito gravado no Mineirão. A homenagem persiste, e, atualmente, faz parte do memorial do estádio.

Related Posts

Pakistan name Sharjeel, Masood and Abrar in probable list for NZ ODIs

Shaheen and Zaman continue to miss out, as the final squad will be trimmed to 16 players next weekESPNcricinfo staff28-Dec-2022Pakistan have recalled

Better than El Khannouss: Leeds line up move for "incredible" £35m star

Leeds United have one final friendly match left to tick off on their bumper pre-season schedule before the gruelling, new Premier League season kicks

You Missed

Forget Wirtz: Man City set to make bid for "world-class" £70m midfielder

Aston Villa struck gold on "unstoppable" star whose value has risen £75m

'Always thinking about himself' – Kylian Mbappe compared to Cristiano Ronaldo in scathing assessment as Real Madrid told France star 'looks very uncomfortable' alongside Vinicius Jr

Arteta has struck gold on Arsenal star worth millions more than Gyokeres

Hunt century rescues SA against NSW

Indian journalist Boria Majumdar says he will serve Wriddhiman Saha with defamation notice

Game
Register
Service
Bonus