Árbitro auxiliar diz que deixou de ser escalado após assumir ser gay: 'Estou passando necessidade'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O árbitro assistente John Andson Alves Ribeiro afirmou em entrevista a “Rádio Jornal”, de Pernambuco, que não consegue mais trabalhar com o futebol – sua única fonte de sustento – desde que se assumiu homossexual. O profissional relatou que, inclusive, já foi ameaçado por um membro daComissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF).

RelacionadasFora de CampoClubes demonstram apoio após ex-goleiro revelar homossexualidade: ‘Máximo respeito’Fora de Campo19/08/2022Fora de CampoEx-goleiro de Flamengo e Grêmio assume ser gay: ‘Quanto mais famoso eu ficava, mais difícil se tornava’Fora de Campo19/08/2022Fora de CampoÁrbitro da elite brasileira assume ser homossexual: ‘Passei a vida sacrificando o que sou’Fora de Campo08/07/2022

da bet esporte: + veja atletas e ex-atletas que já se declararam LGBTQIA+

O auxiliar, popularmente chamado de “bandeirinha”, afirmou ainda que está passando necessidade por não ter renda, já que os profissionais recebem por jogos trabalhados.

-Eu estou passando necessidade. Mas essa necessidade que estou passando hoje… Eu sei que Deus vai me abençoar. Hoje eu só tenho a arbitragem para dar o meus sustento. Minha mãe é dona de casa. Meu padrasto é caminhoneiro, às vezes não pega frete, às vezes pega, e assim a gente vai se virando – disse John Adson.

O auxiliar disse ainda que sustenta essa situação há dois anos e fez uma denúncia de uma suposta ameaça que ele teria recebido.

-Eu segurei esses dois anos de uma forma muito dolorida. Teve presidente da CEAF que disse para mim: ‘cuidado nas fotos que você posta com seu companheiro’. Eu disse: ‘Como é a história?’, ‘É isso mesmo. Cuidado nas fotos que você posta com seu companheiro’. Eu nunca postei uma foto beijando meu companheiro. E se postasse, que mal há? – relatou.

+ Árbitro Igor Benevenuto assume ser homossexual

Presente na conversa, opresidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, se disse surpreso com a denúncia e disse que lamenta a situação.

-É um ambiente de disputas desiguais, de egoísmo total. Esse desabafo que John fez, poucos têm coragem. Existe, de fato, um preconceito, é um assunto que precisa ser debatido e combatido. Alguns presidentes de comissões estaduais agem dessa maneira, eles não vem a público dizer nada mas cometem retaliações tirando o profissional que é um prestador de serviço, como eu costumo dizer: ceifando sonhos. Eu lamento – completou.

Questionado sobre alguma medida da ANAF, Salmo afirmou que oferece ajuda a quem procura a associação.

– Para qualquer pessoa que me procura, eu tento disponibilizar recursos ou meios para que o árbitro possa suprir a necessidade momentânea – disse.

Related Posts

Mandhana gets the biggest bid at WPL auction, goes to RCB for INR 3.4 crore

Australia’s Ashleigh Gardner and England’s Nat Sciver-Brunt were the most expensive overseas players at a price of INR 3.2 croreShashank Kishore13-Feb

Edouard 2.0: "Seriously talented" £13m star has emerged on Celtic's radar

Celtic manager Brendan Rodgers wants the club to bring in new attackers to bolster his options at the top end of the pitch before the end of the summe

You Missed

Forget Wirtz: Man City set to make bid for "world-class" £70m midfielder

Aston Villa struck gold on "unstoppable" star whose value has risen £75m

'Always thinking about himself' – Kylian Mbappe compared to Cristiano Ronaldo in scathing assessment as Real Madrid told France star 'looks very uncomfortable' alongside Vinicius Jr

Arteta has struck gold on Arsenal star worth millions more than Gyokeres

Hunt century rescues SA against NSW

Indian journalist Boria Majumdar says he will serve Wriddhiman Saha with defamation notice

Game
Register
Service
Bonus