Análise: Fernando Diniz tenta 'se distanciar' de assunto Ancelotti e se volta para sucessão de desafios que encarará na Seleção Brasileira

MatériaMais Notícias

da 888: A entrevista coletiva da última quarta-feira (5) deixou ainda mais nítida a sucessão de desafios que Fernando Diniz encarará como treinador da Seleção Brasileira pelos próximos 12 meses. Apresentado oficialmente, o comandante despistou-se ao máximo de falar sobre Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid que é sonho de consumo do mandatário Ednaldo Rodrigues e de eventuais comparações que surgirão com o estilo de jogo do italiano.

da realbet: – Meu foco não é o Carlo Ancelotti, vou falar de mim – afirmou desde o início.

A expectativa foi frisar sua autonomia para garantir que tem autonomia para definir o que acontecerá na Seleção Brasileira.

– Não conheço o Ancelotti (pessoalmente). Uma condição muito clara para realizar o meu trabalho é total liberdade, e uma das coisas que tenho que fazer é a convocação. O presidente foi muito claro com isso. Eu converso com muita gente, jamais conseguiria fazer as coisas que faço sozinho. A gente vai ter o estafe da CBF, vou trazer algumas, mas isso é um assunto que a gente vai definir com calma para não fazer nada apressado e cometer equívocos – completou.

Além de fugir neste primeiro momento da expectativa que deve pairar nos bastidores, Diniz viu uma preocupação inicial da CBF. A palavra “interino” não foi utilizada pelo presidente Ednaldo Rodrigues ou pelo treinador desde que aceitou a proposta de conciliar o trabalho no Fluminense com a Seleção Brasileira. O nome do treinador é o escolhido para a equipe canarinha no momento, independentemente do que venha a ocorrer nos bastidores da entidade.

Mais do que a “sombra” de Ancelotti, Fernando Diniz lidará com outros impasses causados pela “jornada dupla” com o Fluminense. Uma delas é a de como o Tricolor das Laranjeiras trabalhará durante a comissão técnica. Inicialmente, Eduardo Barros foi apontado por Diniz como o auxiliar para ficar à frente da equipe neste período. A chance de “migrar” de vez para a CBF foi descartada neste primeiro momento pelo treinador tricolor.

–  Eu jamais sairia do Fluminense para abraçar a CBF, embora seja um sonho, teria que adiar – garantiu.

O fato de conciliar o Tricolor das Laranjeiras e a Seleção Brasileira fará com que os holofotes se voltem em um primeiro momento para suas convocações. O técnico não se esquivou de perguntas sobre “conflitos de interesses” e da possibilidade de desfalcar equipes adversárias em momentos cruciais. Para isto, amparou-se na sua ética como profissional.

– A ética me fez suportar o sofrimento como jogador e ser o treinador que me tornei. Não fiz estágio, passei de jogador para treinador. É algo tranquilo para mim, uma chance de mostrar que o futebol não está acima da ética e vida, é um espaço de convivência para colocar a nossa vida. É complexo? Sim. Terei que fazer convocação e tomar decisões, o senso de justiça irá me pautar como sempre. E vão avaliar, não estou aqui para pedir para que pensem de um jeito ou não. Estou tranquilo e, nesse ponto de ética, a CBF apontou para a pessoa certa… – garantiu.

Pensando em “um passo de cada vez” e amparando-se em trazer os melhores “jogo a jogo”, Fernando Diniz terá a missão de pavimentar o trabalho da Seleção Brasileira pelo próximo ano. E sempre tentando prevalecer suas ideias para moldar seu estilo de jogo. Carlo Ancelotti? É assunto da CBF.

Related Posts

برشلونة يعلن غياب لاعبه عن مباراة أوساسونا في الدوري الإسباني

أعلن نادي برشلونة، عن غياب لاعب الفريق الأول لكرة القدم عن مباراة أوساسونا ضمن منافسات الدوري الإسباني.

Aston Villa now submit bid for "elusive" £35m forward also wanted by Forest

Aston Villa have now submitted an offer for an “elusive” forward, with his current club open to a sale at the right price, according to a report.

You Missed

Forget Wirtz: Man City set to make bid for "world-class" £70m midfielder

Aston Villa struck gold on "unstoppable" star whose value has risen £75m

'Always thinking about himself' – Kylian Mbappe compared to Cristiano Ronaldo in scathing assessment as Real Madrid told France star 'looks very uncomfortable' alongside Vinicius Jr

Arteta has struck gold on Arsenal star worth millions more than Gyokeres

Hunt century rescues SA against NSW

Indian journalist Boria Majumdar says he will serve Wriddhiman Saha with defamation notice

Game
Register
Service
Bonus