Gabriel Decamps disputa o Bahia Juniors Cup e sonha com top 50 juvenil

MatériaMais Notícias

da heads bet: Após a participação na Copa Davis juvenil pelo Brasil, o Mundial da categoria 16 anos, disputado na Caja Mágica, em Madri, palco doMasters 1000eWTA Premiere, dois dos maiores torneios profissionais do mundo, o paulista Gabriel Decamps se prepara para a disputa da 31ª edição do Bahia Juniors Cup, torneio mundial juvenil e maior da história do Nordeste que será disputado entre os dias 17 e 24 de outubro de 2015 em comemoração aos 30 anos do evento que e retorna à casa onde nasceu, o Clube Bahiano de Tênis, situado no bairro da Graça, em Salvador (BA).

continua após a publicidade

da prosport bet: Decamps, treinado por William Kyriakos, tem apenas 16 anos e é um dos destaques da jovem geração do país. Atual número 193 do mundo ele é o quinto melhor juvenil brasileiro no ranking e este ano foi campeão do pré-qualificatório em São Paulo com tenistas brasileiros e campeão do pré-quali mundial disputado em uma quadra montada em baixo da Torre Eiffel, em Paris, conquistando o direito de disputar Roland Garros, um dos quatro maiores eventos do mundo e mais charmoso do planeta.

“A Copa Davis juvenil foi uma experiência fantástica, consegui fazer ótimos jogos, vi que estou no nível muito alto contra os melhores do mundo e com certeza isso vai ajudar no futuro, quem sabe algum dia jogarei aCopa Davis no profissional e já estarei com muita experiência e isso ajudará bastante”, afirmou Decamps que planeja terminar o ano entre os 100 melhores do mundo ou até entre os 50: “Não gosto muito de pensar no futuro, mas o objetivo é ficar entre os 100, 50 do mundo prapoderano que vem jogar a chave de todos os Grand Slams e o Bahia Juniors pode ajudar bastante”.

continua após a publicidade

Decamps está empolgado para disputar pelaprimeirao torneio: “Será minha primeira vez no evento e a expectativa é boa, alta, quem sabe consiga o título, mas pra isso preciso pensar jogo a jogo, ponto a ponto pra ir avançando no torneio e quem sabe sair com o título”, afirmou o tenista que curte jogar no piso rápido: “Gosto do piso duro, me identifico, sou um cara que joga agressivamente então é muito bom essa superfície pra mim”.

O tradicional Clube Bahiano completa 100 anos em 2016 e receberá ao todo 209 atletas de 18 países distribuídos nas chaves do masculino e feminino no torneio mundial para até 18 anos chancelado pela Federação Internacional de Tênis, além de tenistas para os torneios docircuitoCosat (Confederação Sul-Americana) nas categorias 16 a 14 anos além da categoria 12 anos chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis.

continua após a publicidade

O torneio abrigará atletas do Brasil, Venezuela, Rússia, Estados Unidos, Bolívia, Grã-Bretanha, França, Portugal, Egito, Colômbia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Índia, Noruega, Chile e Costa Rica.

A competição mundial, que este ano cresceu e se tornou um evento Grau 3 em pontuação (antes era Grau 5) e se tornou uma das três maiores do país junto com Londrina (PR), terá também as presenças de destaque de Felipe Meligeni Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 1999. Felipe Meligeni vem se destacando recentemente ao ter conquistado seuprimeirotítulo no circuito mundial juvenil, em Montevidéu, no Uruguai, e ter entrado no top 100 pela primeira vez e nesta semana se tornou o terceiro melhor juvenil do país na 98ª colocação.

No feminino, a paulista Thaísa Pedretti, de 16 anos, campeã do Bahia Juniors Cup em 2013 quando ainda começava na categoria 18 anos e hoje entre as 70 melhores do mundo e número 2 do Brasil, será uma das principais favoritas e buscará o bicampeonato e mais pontos na briga para entrar direto nosGrand Slams em 2016.

“Esta edição será a maior de todas do Bahia Juniors Cup, a de melhor nível técnico. São atletas de todos os cantos do mundo, com fortes nomes, alguns deles no top 100 e brasileiros de destaque comoFelipe,o sobrinho do Fernando Meligeni, a Thaísa Pedretti que já foi campeã aqui e volta entre as 70 melhores do ranking e Gabriel Decamps que é outra grande promessa e disputouRoland Garros. Será uma semana recheada de bom tênis e com vários dos grandes nomes do tênis no futuro”, disse Gian Biglia, diretor do torneio que acompanha de perto o término das obras de construção das oito novas quadras que serão inauguradas com a competição. A revitalização do Clube Bahiano de Tênis é fruto de uma parceria com a construtora Moura Dubeux que constrói ao lado o residencial de luxo, o Mansão Bahiano de Tênis.

Related Posts

Palmeiras engata, tem 'gol fantasma' e vence Monte Roraima na estreia da Copinha

MatériaMais Notíciasda betano casino: O Palmeiras venceu o Monte Roraima-RR por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (5), na Arena Barueri, na estreia

Carlos Prates diz merecer chance pelo título do UFC: 'Eu entrego mais'

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IACarlos Prates se considera pronto para desafiar Islam Makhachev pelo título meio-médio do UFC.Ele dest

You Missed

Carlos Prates diz merecer chance pelo título do UFC: 'Eu entrego mais'

Palmeiras engata, tem 'gol fantasma' e vence Monte Roraima na estreia da Copinha

Grupo viaja com colchão especial para ajudar Marcelo na Rússia

Petkovic esbanja boa forma em trilha da Pedra da Gávea no Rio de Janeiro

Após erros nos palpites, apresentador da ESPN coloca saco na cabeça

Pré-Olímpico: Para transmitir Brasil e Argentina, Globo troca horário de 'Domingão' e 'Oscar'

Game
Register
Service
Bonus