Com frango bizarro de Bento, Corinthians vence o Athletico-PR e abre distância do Z4 no Brasileirão

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O “São Bento” salvou o Corinthians na Neo Química Arena, e o Timão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto no segundo tempo, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O atacante contou com frango histórico do goleiro do Furacão.

continua após a publicidadeRelacionadasNotíciasVem com o francês! Confira a dica de aposta para Cuiabá x Vasco pelo BrasileirãoNotícias01/11/2023NotíciasCuiabá venceu apenas uma das últimas seis partidas como mandante no BrasileirãoNotícias02/11/2023BrasileirãoPalmeiras e Botafogo fazem ‘decisão’! Confira os últimos 20 duelos pelo BrasileirãoBrasileirão01/11/2023

da esoccer bet: Com o resultado, o Corinthians chega aos 40 pontos e salta da 15ª para a 11ª posição. Já o Athletico-PR estaciona nos 49 pontos e permanece fora do G6 na tabela do Brasileirão.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão

Cinco lances que marcaram a partida

> O QUE FOI ISSO, BIDU? Bidu se atrapalhou após cruzamento do Athletico, caiu dentro da área e tentou levantar, mas a bola acabou batendo no braço do lateral corintiano. A sorte dele é que o VAR não chamou para revisar o lance…

continua após a publicidade

> !AI NÃO, GIULIANO!Fagner recuperou no ataque e achou Giuliano livre na área. Ao invés de bater, o meia deu um passe horrível para Yuri Alberto, que se atrapalhou e chutou por cima do gol.

> !ERICK SALVA O FURACÃO!No final do primeiro tempo, Yuri Alberto dividiu com o goleiro Bento e a bola sobrou para Romero dentro da área. O paraguaio limpou a marcação e chutou para o gol vazio, mas Erick apareceu e fez corte providencial em cima da linha.

continua após a publicidade

> !ME AJUDA A TE AJUDAR, YURI!Aos 7 minutos do segundo tempo, Renato Augusto deu lançamento na medida para Yuri Alberto invadir a área, mas o atacante não chegou firme para a bola e foi desarmado por Thiago Heleno.

> !FRANGO HISTÓRICO DE BENTO! Só São Jorge explica o gol de Yuri Alberto. O atacante brigou na área após cruzamento errado de Bidu e conseguiu o cabeceio. O goleiro Bento saiu para fazer a defesa, mas deixou a bola passar entre as mãos e tomou um frango histórico.

Como foi o primeiro tempo?

Corinthians e Athletico fizeram um primeiro tempo truncado e sonolento. O Timão esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas o Furacão conseguiu retomar o controle da partida, porém não ameaçou Cássio com uma grande chance de perigo. O Timão ficou perto de abrir o placar nos minutos finais, mas Erick salvou chute de Romero em cima da linha.

E a etapa final?

Corinthians e Athletico-PR voltaram com mais ímpeto ofensivo para o segundo tempo, e ambas equipes conseguiram explorar os espaços pelos lados. O sistema defensivo do Timão conseguiu neutralizar as chegadas do Furacão, que saiu de Itaquera derrotado graças à um frango inexplicável do goleiro Bento. Os visitantes esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (5), contra o RB Bragantino, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. Um dia antes, o Athletico-PR segue em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
31ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira, 1 de outubro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público e renda: 29.870 / R$ 1.701.823,00

Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); Vitor Bueno, Cuello (CAP)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Yuri Alberto (1-0, aos 18′ do 2ºT)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Caetano, aos 27′ do 2ºT); Moscardo (Rojas, aos 15′ do 2ºT), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni, aos 40′ do 2ºT); Romero (Wesley, aos 15′ do 2ºT) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATHLETICO-PR

Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Canobbio, Fernandinho, Erick (Alex Santana, aos 22′ do 2ºT), Zapelli, Vitor Bueno (Willian, aos 22′ do 2ºT) e Cuello (Rômulo, aos 39′ do 2ºT); Pablo Técnico: Wesley Caravalho

Related Posts

Dream Rodrygo alternative: Man City chasing “generational” £87m sensation

It might well be the case that Manchester City look to reinforce in attack over the January transfer window. It was not really an area of focus for th

Alongside Simons: Chelsea prepared to make formal approach for £40m forward

Chelsea are now prepared to make a formal approach for an “electric” £40m forward, who could be in line to join alongside RB Leipzig’s Xavi Simons, tr

You Missed

Forget Wirtz: Man City set to make bid for "world-class" £70m midfielder

Aston Villa struck gold on "unstoppable" star whose value has risen £75m

'Always thinking about himself' – Kylian Mbappe compared to Cristiano Ronaldo in scathing assessment as Real Madrid told France star 'looks very uncomfortable' alongside Vinicius Jr

Arteta has struck gold on Arsenal star worth millions more than Gyokeres

Hunt century rescues SA against NSW

Indian journalist Boria Majumdar says he will serve Wriddhiman Saha with defamation notice

Game
Register
Service
Bonus